FANDOM

Minecraft é um jogo do tipo Sandbox (Mundo Aberto) de construção inspirado pelo Infiniminer e criado por Markus Persson, o fundador da Mojang AB. O jogo trata sobre a criação e a destruição de blocos em um mundo tridimensional. O jogador controla um avatar que pode destruir e criar blocos, criando estruturas, obras de arte e outras criações em vários servidores multijogador em vários modos de jogo.

Minecraft está atualmente em fase beta, disponível para jogadores por €14.95 (~$20). Uma vez comprada, o Beta pode ser jogado através de um navegador usando o cliente baixável, ou para o single-player (um jogador) ou o multijogador. Minecraft Clássico está disponível gratuitamente. O desenvolvimento do Minecraft começou ao redor de 10 de Maio de 2009 e as "pré-vendas" para o jogo completo começaram a ser vendidas em 13 de Junho do mesmo ano. A data de lançamento oficial do jogo está planejada para 11 de Novembro de 2011, que é em dias.

Modos de jogoEditar

Existem três modos:Sobrevivência,Hardcore,Criativo.

  • Sobrevivência:É o modo em que você tem de sobreviver dia e noite,Assim você terá de contruir sua casa e outras construções
  • Hardcore:É o modo mais díficil pois com leves ataques você morre
  • Criativo:Esse é mais calmo para aqueles que são iniciantes no jogo,é também um dos mais faceis.

RecepçãoEditar

Logo após o lançamento, o jogo teve, para um jogo barato e independente, uma fama assustadoramente grande. Atualmente é um dos jogos distribuídos de forma digital mais vendidos do mundo.Minecraft é considerado um grande jogo, recebendo críticas positivas e uma notável quantidade de vendas.

Igor Pankiewicz, do Baixaki Jogos, acredita que "O sucesso dele dependeu apenas de uma dose de conhecimento em programação e de uma ótima ideia". Desde 17 de Setembro de 2010, a Penny Arcade, que produz webcomic de vídeo-games, começou a produzir quadrinhos sobre Minecraft.

A PC Gamer classifica Minecraft como o quarto melhor jogo para jogar durante o trabalho. A Gamasutra nomeou Minecraft como o oitavo melhor jogo de 2010. A PC Gamer do Reino Unido classificou Minecraft como o melhor jogo de 2010. Na Independent Games Festival de 2011, que ocorreu em Março, Minecraft recebeu dois prêmios, o de "Escolha do Público" e o Prêmio "Seumas McNally".

VendasEditar

Em Setembro de 2010, após o tempo que o jogo ficou como gratuito por uma semana, Minecraft vende mais de 25 mil cópias, em 24 horas. Em 12 de Janeiro de 2011, pouco depois do lançamento da versão Beta, Minecraft atinge 1 milhão de vendas. Nota-se a falta de uma publicadora de jogos eletrônicos e nenhum comercial, sendo apenas divulgação pelo "boca-a-boca". No começo de Julho de 2011, o jogo já possui mais de 10 milhões de usuários cadastrados e mais de 2,7 milhões de vendas, arrecadando mais de US$40 milhões de dólares, apesar das taxas da Paypal, Persson ainda diz, "Mas ainda assim é uma boa quantidade de dinheiro".

Também no FANDOM

Wiki aleatória